Bem-vindo ao SACS.

De forma a facilitar o atendimento interno no campus Porto Alegre, o SACS (Sistema de Atendimento de Chamados e Suporte), provê uma interface entre diferentes setores do campus e seus respectivos usuários. Neste momento, o sistema é utilizado pelos setores:

  • DTI: Operações e Sistemas, Redes e Comunicações e Suporte Técnico
  • DAP: Compras, Licitações e Contratos e Infraestrutura, Manutenção, Projetos e Logística
  • DDI: CAC/Audiovisual (projetores, som das salas de aula e laboratórios)
Lembramos que os assuntos relativos ao sistema SIG (gerenciado pela DTI da Reitoria do IFRS) são atendidos via https://suporte.ifrs.edu.br/ (mesmas credenciais do SIG)

Classifique o chamado quanto à sua natureza (incidente ou requisição), receba um número e acompanhe o progresso e as respostas dos atendentes.

O sistema permite permite otimizar a gestão dos chamados, implicando melhoria do controle, organização, distribuição, estatísticas, que permitem a execução de uma política de urgência/importância específicas, proporcionar indicadores de desempenho, bem como prover um histórico de grande parte das requisições e incidentes dos setores relacionados. Para criar um ticket/chamado, é necessário possuir um usuário cadastrado na rede interna do campus.

Sistema mantido pela DTI. Em caso de dúvidas, entre em contato com Operações e Sistemas IFRS-POA - operacoes.sistemas@poa.ifrs.edu.br.@poa.ifrs.edu.br>